Protagonismo e participação efetiva da pessoa com deficiência na sociedade

Protagonismo e participação efetiva da pessoa com deficiência na sociedade

Publicações da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo reúnem informações sobre serviços e direitos da população com deficiência. "Guias cumprirão um importante papel social de transformação e podem ser usados pela iniciativa pública, privada e sociedade civil", diz o secretário Cid Torquato. Material produzido pela 'Mais Diferenças' tem versões em PDF acessível, leitura fácil e audiovisual. Download é gratuito.

Luiz Alexandre Souza Ventura

08 de agosto de 2020 | 10h30


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.


Descrição da imagem #pracegover: Foto ilustrativa das cinco publicações da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo sobre serviços e direitos. Guias estão impressos e colocados lado a lado sobre uma plataforma preta. Crédito: Divulgação.


Cinco publicações lançadas nesta sexta-feira, 7, pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SPMED), reúnem informações sobre serviços e direitos da população com deficiência.

Os temas são:
– Guia de Direitos e Serviços Públicos para Pessoas com Deficiência na Cidade de São Paulo
– Conhecer para Incluir a Pessoa com Deficiência
– Guia de Comunicação e Eventos Acessíveis
– Trabalho, Direito de Todos: Inclusão Profissional de Pessoa com Deficiência
– Desenho Universal e Acessibilidade na Cidade de São Paulo

A proposta, segundo a SMPED, é que o material ajude a promover o protagonismo da pessoa com deficiência e sua efetiva participação na sociedade, pelas iniciativas pública e privada e também pela sociedade civil.

“Entendemos que acessibilidade em todas as áreas possibilita equiparação de oportunidades e uma vida com autonomia e com maior participação das pessoas com deficiência em todos os aspectos. Acreditamos que essas publicações cumprirão um importante papel social de transformação”, diz o secretário Cid Torquato.

As publicações foram produzidas pela empresa Mais Diferenças e têm versões em PDF acessível, leitura fácil e audiovisual.

Faça download gratuito na página da SMPED.

____________________________________________

Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande ‘VENCER LIMITES’ para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.

VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima.

Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais, enviadas pelo Whatsapp ou Telegram são produzidas e publicadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as ‘fake news’. Se tiver dúvidas, verifique.

Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com. E acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais:
Facebook.com/VencerLimites
Twitter.com/VencerLimitesBR
Instagram.com/blogVencerLimites

____________________________________________

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.