PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Mais lidas em 2018 e expectativas para 2019

Acompanhe a lista de reportagens do #blogVencerLimites com maior repercussão neste ano. Todas as matérias estão acessíveis em áudio e Libras.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

 Foto:


O ano de 2019 chega com muitas expectativas para os mais de 45 milhões de cidadãos brasileiros com deficiência, seus familiares e amigos. A mudança de gestão no País, que estará sob o comando de Jair Bolsonaro até 2022, e a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é professora de Libras (Língua Brasileira de Sinais), fortalecem o sentimento de que o Brasil pode avançar muito na inclusão é na promoção da acessibilidade.

PUBLICIDADE

Durante o ano de 2018, muitas ações de associações e grupos que defendem os direitos das pessoas com deficiência foram fundamentais para marcar necessidades urgentes.

No último dia 22 de dezembro, o #blogVencerLimites publicou o Manifesto em Prol do Direito à Vida Inclusiva da Pessoa com Deficiência que a Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência entregou à futura ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves. A estrutura do ministério engloba a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, mas pouco se falou sobre essa questão desde a escolha de Damares para a pasta.

Acompanhe a lista com nossas reportagens mais lidas neste ano. Todas estão acessíveis em Libras, com a solução da Hand Talk, e também em áudio, com a ferramenta Audima.


Publicidade



 Foto:




 


 Foto:



 


 Foto:



Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

YouTube


Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.