Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

São Paulo quer ampliar estágios para jovens com deficiência

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) criou programa em parceria com a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), que reúne dezenas de corporações. Brasil tem 418 mil pessoas com deficiência empregadas com registro, 42 mil na capital paulista.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


O Brasil tem 418 mil pessoas com deficiência formalmente empregadas, 42,8 mil na cidade de São Paulo, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O primeiro caminho para a inclusão no trabalho é o estágio, modelo ainda pouco aproveitado no mercado corporativo.

PUBLICIDADE

"O estágio de estudantes com deficiência é a porta de entrada para o trabalho formal, desenvolvimento profissional e mudança na cultura organizacional da corporação", diz Marinalva Cruz, secretária adjunta da pessoa com deficiência do município de São Paulo.

A pasta anunciou nesta sexta-feira, 22, uma parceria com a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), grupo que reúne mais de 100 companhias nacionais e internacionais, para ampliar a oferta de estágios para jovens com deficiência no mercado corporativo privado.


Marinalva Cruz, secretária adjunta da pessoa com deficiência do município de São Paulo, fala sobre a importância do estágio para jovens com deficiência.

Publicidade


Um termo de adesão será assinado pelas empresas da REIS que participarem do projeto, com divulgação da lista na página Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). Quem tiver interesse nos estágios poderá procurar as companhias diretamente.

SAIBA MAIS - Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) - www.redeempresarialdeinclusao.com.br - nasceu em 2012 para reunir e mobilizar companhias e ampliar a presença de profissionais com deficiência no mercado corporativo. O grupo compartilha conhecimento, identifica boas práticas, articula contatos, promove parcerias e desenvolve projetos, produtos e serviços conjuntos para qualificação profissional e contratação.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

YouTube

Publicidade


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.