PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Secretaria da Pessoa com Deficiência de SP oferece curso gratuito de inclusão digital

São aulas à distância de alfabetização digital, digitação, redes sociais e tecnologia assistiva.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:



Ouça essa reportagem com Audima no player acima, acione a tradução do texto em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


 


PUBLICIDADE

Aparecida Alves Lima, de 64 anos, é cega e está enfrentando a pandemia em casa. Mantém contato com o mundo lá fora pela internet. Para melhorar a relação com a tecnologia, especialmente com o smartphone, ela participou de um dos cursos de inclusão digital oferecidos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD).

A iniciativa surgiu para ajudar quem tem medo ou fica inseguro no acesso aos recursos tecnológicos. A ideia é garantir autonomia às pessoas com deficiência.

Todos os cursos são à distância (EaD), com acompanhamento de profissionais do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro (Jardim Humaitá).

São aulas de alfabetização digital, digitação e redes sociais. O curso de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência visual também pode ser feito por familiares dos alunos e profissionais da área.

Publicidade

Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição (clique aqui). O projeto é contínuo e não tem data limite de cadastro ou para acompanhar as aulas.

Para esclarecer dúvidas, basta procurar o atendimento, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, pelo e-mail faleconosco@cti.org.br ou no Whatsapp (011998416685 e 011996903359).


Vídeo produzido pela Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais gravada pelo intérprete e tradutor Gabriel Finamore.


Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande 'VENCER LIMITES' para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.

blogVencerLimites@gmail.comFacebook.com/VencerLimitesTwitter.com/VencerLimitesBR

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.