Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Série destaca protagonismo das pessoas com síndrome de Down

#NósDecidimos é produzida pela Prefeitura de Santos (SP) e tem seis episódios. Projeto mostra de que maneira jovens e adultos com a condição genética conquistaram autonomia e independência. Segundo capítulo foi publicado neste sábado, 30.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.



PUBLICIDADE

Autonomia, independência e as conquistas das pessoas com síndrome de Down estão em destaque na websérie #NósDecidimos, produzida pela Prefeitura de Santos, no litoral sul de SP. O segundo episódio foi publicado neste sábado, 30.

O nome do projeto remete à campanha 'We Decide' (Nós Decidimos), lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no Dia Internacional da Conscientização da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, para fortalecer a importância da tomada de decisão, com responsabilidade e consciência.   "O objetivo é disseminar, de forma real, as potencialidades das pessoas com síndrome de Down e mostrar as possibilidades de alcance de autonomia quando recebem oportunidades na vida. E, principalmente, desmistificar qualquer forma de preconceito sobre a vida e o desenvolvimento dessas pessoas na sociedade. São cidadãos que têm direito de fazer suas próprias escolhas", diz Cristiane Zamari, coordenadora de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social.


https://youtu.be/Y_yuLLNnGLM

Publicidade


https://youtu.be/QzPVxpJI8Z8


https://youtu.be/Mb7bfP71NEE



Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande 'VENCER LIMITES' para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.

VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima.

Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais, enviadas pelo Whatsapp ou Telegram são produzidas e publicadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as 'fake news'. Se tiver dúvidas, verifique.

Publicidade

Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com. E acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais:Facebook.com/VencerLimitesTwitter.com/VencerLimitesBR

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.