Silvia Grecco será secretária municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Silvia Grecco será secretária municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Prefeito reeleito Bruno Covas anunciou o nome da nova comandante da pasta nesta segunda-feira, 28, no lugar de Cid Torquato. Escolhida é atual secretária da Pessoa com Deficiência de Santo André e se tornou conhecida por narrar jogos do Palmeiras para o filho, que é cego e autista.

Luiz Alexandre Souza Ventura

29 de dezembro de 2020 | 09h32

Use 26 recursos de acessibilidade digital com a solução da EqualWeb clicando no ícone redondo e flutuante à direita, ouça o texto completo com Audima no player acima, acione a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


Foto de Sílvia Grecco com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Ela é branca, tem cabelos castanhos, lisos e compridos, usa uma máscara de proteção com a imagem de peças coloridas de um quebra-cabeças, símbolo das pessoas autistas. Ele é branco, careca e veste uma máscara de proteção preta. Ao fundo, uma estante com peças de decoração. Crédito: Reprodução.

Descrição da imagem #pracegover: Foto de Sílvia Grecco com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Ela é branca, tem cabelos castanhos, lisos e compridos, usa uma máscara de proteção com a imagem de peças coloridas de um quebra-cabeças, símbolo das pessoas autistas. Ele é branco, careca e veste uma máscara de proteção preta. Ao fundo, uma estante com peças de decoração. Crédito: Reprodução.


O prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 28, em seu perfil no Instagram, o nome da nova secretária municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Sílvia Grecco assume a SMPED em janeiro. Nos últimos cinco anos, a pasta foi comanda por Cid Torquato.

“Sílvia Regina Grecco é ganhadora do Prêmio da FIFA – FIFA FAN AWARDS 2019, como melhor torcedora do mundo pela narração de jogos do Palmeiras para seu filho Nickollas, que é cego e autista. Foi assessora na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e presidente da CPA – Comissão Permanente de Acessibilidade de São Paulo. Foi secretária municipal da Assistência Social, por duas vezes, em Mauá. É a atual secretaria da Pessoa com Deficiência na cidade de Santo André”, publicou Covas.


REPORTAGEM COMPLETA EM LIBRAS (EM GRAVAÇÃO)
Vídeo produzido pela Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais.


Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande ‘VENCER LIMITES’ para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.