SMS de emergência para pessoas com deficiência auditiva

SMS de emergência para pessoas com deficiência auditiva

Serviço que funciona em todo o Estado de São Paulo facilita o chamado para a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros. Interessados devem procurar unidades em suas regiões. Na capital paulista, cadastro é feito na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Luiz Alexandre Souza Ventura

17 Maio 2016 | 12h18

———-

Pessoas surdas ou com deficiência auditiva de todo o Estado de São Paulo podem fazer um cadastro para acionar os serviços de emergência da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros por meio de um SMS.

O cidadão precisa comparecer a um posto da PM

e cadastrar até três números de celular, além de informar endereço completo, RG e CPF.

Para ser atendida, a pessoa deve enviar uma mensagem de texto para os números de emergência (190 para Polícia Militar ou 193 para o Corpo de Bombeiros). Será iniciada uma conversa para o levantamento de maiores informações da ocorrência e o envio agentes ao local indicado.

Na capital paulista, o cadastro é feito na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, nº 564 – Portão 10, na Barra Funda, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com a presença de intérpretes de libras.

O cadastro de grupos de pessoas com deficiência auditiva, como escolas ou instituições de atendimento, deve ser agendado pelo e-mail violenciaedeficiencia@sedpcd.sp.gov.br ou no telefone (11) 5212-3755.

———-

Mais conteúdo sobre:

Deficiência Auditiva