SP emite laudo para inclusão da pessoa com deficiência no trabalho

SP emite laudo para inclusão da pessoa com deficiência no trabalho

Polo de Empregabilidade Inclusiva firmou parceria com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo. Avaliação tem base no Índice Brasileiro de Funcionalidade. Pedidos devem ser feitos na página do programa Meu Emprego Inclusivo.

Luiz Alexandre Souza Ventura

04 de agosto de 2021 | 12h02

Foto de uma profissional de saúde preenchendo um documento.

Documento tem informações sobre alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo – física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial – limitações, desempenho e necessidades de apoio. Crédito: Reprodução.


Pessoas com deficiência que precisam de laudo para concorrerem a uma vaga de trabalho podem solicitar o documento diretamente ao governo de SP por meio do PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva).

O projeto firmou uma parceria com o IMESC (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo) para produzir aproximadamente 300 laudos por mês, com informações sobre alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo – física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial – limitações, desempenho e necessidades de apoio.

O laudo tem base no Índice Brasileiro de Funcionalidade (IFBr) e na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

Para pedir o documento, é necessário fazer cadastro na página do programa Meu Emprego Inclusivo, coordenado pelas secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e do Desenvolvimento Econômico.


Para receber as reportagens do
#blogVencerLimites no Telegram,
acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.