SP recebe inscrições de mulheres com deficiência para curso de empreendedorismo

SP recebe inscrições de mulheres com deficiência para curso de empreendedorismo

Projeto gratuito tem aulas online. Cadastro está aberto até 15 de março. Iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Sebrae. Ação é aberta para quem mora no Estado de SP.

Luiz Alexandre Souza Ventura

22 de fevereiro de 2021 | 14h04

Use 26 recursos de acessibilidade digital com a solução da EqualWeb clicando no ícone redondo e flutuante à direita, ouça o texto completo com Audima no player acima, acione a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


Foto de duas mulheres batendo as mãos. A da direita está sentada na cadeira de rodas, tem cabelos pretos, volumosos e longos, amarrados para trás, usa óculos, veste camisa preta e calça verde. A da esquerda está sentada em uma cadeira comum, tem cabelos claros e compridos, veste casaco cinza, blusa rosa e calça jeans. Elas se entreolham e estão sorrindo. Crédito: Divulgação.

Descrição da imagem #pracegover: Foto de duas mulheres batendo as mãos. A da direita está sentada na cadeira de rodas, tem cabelos pretos, volumosos e longos, amarrados para trás, usa óculos, veste camisa preta e calça verde. A da esquerda está sentada em uma cadeira comum, tem cabelos claros e compridos, veste casaco cinza, blusa rosa e calça jeans. Elas se entreolham e estão sorrindo. Crédito: Divulgação.


O projeto Sebrae Delas – Elas Acontecem recebe inscrições de mulheres com deficiência até o dia 15 de março. Para fazer o cadastro, clique aqui ou acesse bit.ly/SebraeDelas2021. A ação é aberta somente a quem mora no Estado de SP.

A iniciativa do governo paulista oferece curso gratuito de empreendedorismo feminino. É uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD) e o Sebrae.

As aulas são online, entre 22 de março a 6 de abril, com 13 horas de capacitação e mais duas horas de mentoria. 

Os temas são Inspiração: (inteligência emocional, descubra-se), Capacitação: (empreenda rápido, descomplique), Impacto: (conteúdo relevante e complementar ao empreendedorismo) e Mentoria: (habilidades interpessoais e gestão).

A ação integra o ‘TODAS in-Rede’, programa para empoderamento, autonomia e protagonismo. Segundo a secretaria, SP tem 1,7 milhão de mulheres com deficiência.

“Por meio de ações de formação profissional, disseminação de informações e criação de uma rede virtual acessível às mulheres com deficiência, o programa busca o protagonismo desse público, onde são trabalhados temas como acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança”, diz a SEDPcD.


REPORTAGEM COMPLETA EM LIBRAS (EM GRAVAÇÃO)
Vídeo produzido por Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais pela tradutora e intérprete Milena Silva.


Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.