Tecnologias para acessibilidade são tema de oficinas em SP

Tecnologias para acessibilidade são tema de oficinas em SP

Luiz Alexandre Souza Ventura

12 Setembro 2013 | 15h23

Curta Facebook.com/VencerLimites
Siga @LexVentura
Mande mensagem para blogvencerlimites@gmail.com
O que você precisa saber sobre pessoas com deficiência

Tecnologias para acessibilidade serão tema de três oficinas abertas ao público, realizadas nos dias 13, 14 e 21 de setembro no Centro Cultural São Paulo.

Os eventos fazem parte do ‘Acesso Concreto: Setembro Acessível’ e integram as celebrações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21.

Participam representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, do Centro Cultural São Paulo, do Centro Paula Souza e da Microsoft, além de alunos das ETECs e FATECs.

Nesta sexta-feira, dia 13, entre 19h e 22h, haverá uma apresentação, seguida por uma discussão sobre a reabilitação de pessoas com deficiência, a inclusão na educação e a importância da acessibilidade e respeito a normas.

No sábado, dia 14, das 15h às 17h, os participantes poderão conhecer e avaliar os projetos ‘Aprendizagem colaborativa com suporte computacional’ e ‘Interfaces gráficas para daltônicos’, ambos elaborados por estudantes da FATEC. Também haverá uma apresentação da Microsoft sobre recursos de acessibilidade de Windows, Office, tablets e kinects.

No próximo sábado, dia 21, das 14h30 às 16h, serão discutidos temas como a perspectiva de desenvolvimento e utilização de tecnologias e ferramentas digitais acessíveis para garantir a mesma oportunidade a todos; a utilização de tecnologia por pessoas com deficiência visual, e lesões físicas causadas pelo uso excessivo de dispositivos móveis.

O Centro Cultural São Paulo fica na Rua Vergueiro, nº 1.000, no Paraíso, perto das estações Paraíso e Vergueiro do metrô. Informações pelo telefone 11 3397-4002.