Luiz Alexandre Souza Ventura
13 de dezembro de 2018 | 11h27
IMAGEM 01: Versão web do Pedius acaba de ser lançada e pode ser testada de graça. Usuário faz chamada para qualquer número no Brasil e em mais 12 países. Sistema permite conversa por texto ou voz, direito pelo navegador. Empresa pede envio de avaliações. Descrição da imagem #pracegover: cópia da tela da versão web do Pedius. Crédito: Reprodução.
Está disponível para testes a versão web (Windows e macOS) do aplicativo Pedius, para quem é surdo ou tem deficiência auditiva severa conversar por telefone com qualquer outra pessoa, com ou sem deficiência.
Não é preciso instalar nada no computador. Para usar, basta ir à página https://web.pedius.org/ e fazer login. Se você não tiver cadastro, pode acessar com sua conta do Facebook ou do Google. Funciona em todos os navegadores (browsers).
O sistema é simples e permite ligações para qualquer número no Brasil e em mais 12 países (Alemanha, Austrália, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Reino Unido e Suiça). A empresa libera 20 minutos de uso gratuito para os usuários testarem a versão web e pede avaliações, que podem ser enviadas para info@pedius.org.
AUTONOMIA – Pedius é uma ferramenta que garante independência e autonomia a pessoas surdas ou com deficiências auditivas severas porque elimina a necessidade de intermediários ou auxiliares. Dessa forma, o usuário pode ligar direito para qualquer lugar, inclusive consultórios médicos, restaurantes, teatros, serviços públicos ou até fazer uma ligação de emergência. Funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
O aplicativo para smartphones (Android e iOS) está em uso desde abril.
Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase ‘VencerLimites’ pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência, integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as ‘fake news’. Se tiver dúvidas, verifique.
Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com
Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais
Facebook – Twitter – Instagram – LinkedIn – Google+ – YouTube
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.