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Diversidade e Inclusão

Todos os serviços para pessoas com deficiência

Portal criado pelo governo brasileiro reúne mais de 1700 itens. Meta é centralizar serviços da administração federal. Página obedece regras de acessibilidade digital de WCAG/W3C, e-MAG e da Lei Brasileira de Inclusão.

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Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

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Está no ar o 'Portal de Serviços', o canal oficial da Administração Pública Federal para divulgação das informações sobre os serviços públicos federais de atendimento.

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O sistema está em constante ampliação. A meta é que todos os dados necessárias ao usuário que deseja utilizar os serviços do Executivo Federal estejam no portal, que será uma central virtual para o cidadão.

As informações estão divididas em categorias que incluem, além dos cidadãos, empresas, ONGs e órgãos públicos.

Para pessoas com deficiência, já estão disponíveis orientações sobre aposentadoria e outros benefícios.

O portal oferece recursos de acessibilidade, conforme previsto na Lei Brasileira de Inclusão, seguindo as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) - do W3C - e do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), inclusive com uma ferramenta que traduz o texto para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

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