Todos os serviços para pessoas com deficiência

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Portal criado pelo governo brasileiro reúne mais de 1700 itens. Meta é centralizar serviços da administração federal. Página obedece regras de acessibilidade digital de WCAG/W3C, e-MAG e da Lei Brasileira de Inclusão.

Luiz Alexandre Souza Ventura

17 de novembro de 2018 | 10h01

IMAGEM 01: Portal criado pelo governo brasileiro reúne mais de 1700 itens. Meta é centralizar serviços da administração federal. Página obedece regras de acessibilidade digital de WCAG/W3C, e-MAG e da Lei Brasileira de Inclusão. Descrição #pracegover: Cópia da tela inicial do Portal de Serviços. Ao fundo, uma moça negra e um rapaz de pele morena estão olhando para a câmera e sorrindo. À esquerda, no alto, entrada para o menu de opções. Ao centro, uma área de buscas com as palavras 'pessoa com deficiência'. Crédito: Reprodução.

IMAGEM 01: Portal criado pelo governo brasileiro reúne mais de 1700 itens. Meta é centralizar serviços da administração federal. Página obedece regras de acessibilidade digital de WCAG/W3C, e-MAG e da Lei Brasileira de Inclusão. Descrição #pracegover: Cópia da tela inicial do Portal de Serviços. Ao fundo, uma moça negra e um rapaz de pele morena estão olhando para a câmera e sorrindo. À esquerda, no alto, entrada para o menu de opções. Ao centro, uma área de buscas com as palavras ‘pessoa com deficiência’. Crédito: Reprodução.


Está no ar o ‘Portal de Serviços’, o canal oficial da Administração Pública Federal para divulgação das informações sobre os serviços públicos federais de atendimento.

O sistema está em constante ampliação. A meta é que todos os dados necessárias ao usuário que deseja utilizar os serviços do Executivo Federal estejam no portal, que será uma central virtual para o cidadão.

As informações estão divididas em categorias que incluem, além dos cidadãos, empresas, ONGs e órgãos públicos.

Para pessoas com deficiência, já estão disponíveis orientações sobre aposentadoria e outros benefícios.

O portal oferece recursos de acessibilidade, conforme previsto na Lei Brasileira de Inclusão, seguindo as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) – do W3C – e do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), inclusive com uma ferramenta que traduz o texto para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase 'VencerLimites' pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência, integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as 'fake news'. Se tiver dúvidas, verifique.

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