Trabalho decente para pessoas com deficiência

Trabalho decente para pessoas com deficiência

Série documental online da Organização Internacional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho tem oito capítulos, publicados na internet, que mostram boas práticas de inclusão no Brasil. Trabalho ratifica a compreensão de que os limites não estão nas pessoas, mas sim no ambiente ao redor. Quatro capítulos já estão publicados.

Luiz Alexandre Souza Ventura

20 Dezembro 2016 | 11h41

A série documental ‘O Futuro que Queremos: trabalho decente e inclusão de pessoas com deficiência’, produzida exclusivamente para a internet, fruto de uma parceria entre a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT-SP), foi lançada no último dia 14 de dezembro.

Quatro capítulos já estão publicados (clique aqui) e a série será concluída até esta sexta-feira, 23. Em cada episódio, a rotina de trabalho ou estudo de pessoas com deficiência mostra que a inclusão é possível em qualquer situação, apesar das limitações impostas pela sociedade.

O trabalho ratifica a compreensão de que os limites não estão nas pessoas, mas sim no ambiente ao redor.

“As pessoas com deficiência constituem a maior minoria do mundo”, afirma Guy Ryder, diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT). “No entanto, os direitos ao trabalho decente e a empregos produtivos são frequentemente negados a essas pessoas”, ressalta Ryder.

Trabalho ratifica a compreensão de que os limites não estão nas pessoas, mas sim no ambiente ao redor. Imagem: Reprodução

Trabalho ratifica a compreensão de que os limites não estão nas pessoas, mas sim no ambiente ao redor. Imagem: Reprodução

Acompanhe o blog Vencer Limites nas redes sociais