Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Trabalho decente para pessoas com deficiência

Série documental online da Organização Internacional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho tem oito capítulos, publicados na internet, que mostram boas práticas de inclusão no Brasil. Trabalho ratifica a compreensão de que os limites não estão nas pessoas, mas sim no ambiente ao redor. Quatro capítulos já estão publicados.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

https://www.youtube.com/playlist?list=PL8itJ-8CfpczwqUmRLk2higwUalrCDC53

PUBLICIDADE

A série documental 'O Futuro que Queremos: trabalho decente e inclusão de pessoas com deficiência', produzida exclusivamente para a internet, fruto de uma parceria entre a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT-SP), foi lançada no último dia 14 de dezembro.

Quatro capítulos já estão publicados (clique aqui) e a série será concluída até esta sexta-feira, 23. Em cada episódio, a rotina de trabalho ou estudo de pessoas com deficiência mostra que a inclusão é possível em qualquer situação, apesar das limitações impostas pela sociedade.

O trabalho ratifica a compreensão de que os limites não estão nas pessoas, mas sim no ambiente ao redor.

"As pessoas com deficiência constituem a maior minoria do mundo", afirma Guy Ryder, diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT). "No entanto, os direitos ao trabalho decente e a empregos produtivos são frequentemente negados a essas pessoas", ressalta Ryder.

Publicidade

Trabalho ratifica a compreensão de que os limites não estão nas pessoas, mas sim no ambiente ao redor. Imagem: Reprodução Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.