PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Treinamento gratuito para pessoas com deficiência em desenvolvimento de software

Projeto do Itaú Unibanco tem seis semanas de duração. São 100 vagas. Inscrições estão abertas até 4 de abril para quem mora em SP, RJ, BA, MG e DF. Banco pretende contratar até 20 alunos após a primeira fase do curso.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Use 26 recursos de acessibilidade digital com a solução da EqualWeb clicando no ícone redondo e flutuante à direita, ouça o texto completo com Audima no player acima, acione a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda ou acompanhe o vídeo no final da matéria produzido pela Helpvox com a interpretação na Língua Brasileira de Sinais.


Descrição da imagem #pracegover: Foto de uma pessoa digitando em um notebook. Na tela do computador estão linhas de código de programação. Crédito: Reprodução.  Foto: Estadão


PUBLICIDADE

O Programa de Formação Tech Itaú, projeto do Itaú Unibanco com a Gama Academy, recebe inscrições até o dia 4 de abril para um treinamento gratuito de desenvolvimento de software para pessoas com deficiência. São 100 vagas, com a possibilidade de até 20 alunos contratados pelo banco após o curso.

Pode se inscrever quem mora do estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e no Distrito Federal.   As aulas são online, começam no dia 13 de abril e o programa é dividido em duas fases.

A primeira trata de lógica de programação, front-end, HTML, CSS, Javascript e banco de dados. Nessa etapa, segundo o Itaú Unibanco, 20 estudantes de destaque serão admitidos pela área de tecnologia e passarão para a fase seguinte, um treinamento de quatro semanas sobre linguagens back-end, .Net e Java.   Para se cadastrar, acesse itautech.gama.academy

É necessário anexar o laudo médico que descreva a deficiência e fazer uma prova com questões de raciocínio lógico, matemática básica e inglês (nível iniciante). Ter experiência na área de programação não é um pré-requisito, mas será um diferencial.

Publicidade


REPORTAGEM COMPLETA EM LIBRAS (EM GRAVAÇÃO)

Vídeo produzido por Helpvox com a versão da reportagem na Língua Brasileira de Sinais pela tradutora e intérprete Milena Silva.


Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.