Tudo o que você precisa saber para montar uma ONG

Tudo o que você precisa saber para montar uma ONG

Advogada especializada em Direito do Terceiro Setor explica o que é necessário para a formação de uma organização social. "A constituição de uma ONG exige atenção e zelo. É uma empresa como outra qualquer", diz Sumaya Afif. Confira no #blogVencerLimites todas as etapas e baixe o arquivo completo com as orientações.

Luiz Alexandre Souza Ventura

04 de julho de 2019 | 17h00


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.


Descrição da imagem #pracegover: Foto de Sumaya Afif. Ela tem cabelos pretos, lisos e compridos. Veste blusa e casaco amarelos. Sorri e olha para a câmera. Está em um escritório, na mesa de trabalho, com as mãos sobre um notebook. Ao fundo, alguns livros e peças de decoração. Crédito: Divulgação.


“Estamos diante de um fenômeno social em prol da cidadania, com base no conceito de responsabilidade social”, diz a advogada Sumaya Afif, especializada em Direito do Terceiro Setor, que presta consultoria jurídica a organizações sociais.

A convite do #blogVencerLimites, a especialista apresenta uma cartilha com todas as etapas para a formação de uma ONG. “Exige atenção e zelo. É uma empresa como outra qualquer, requer prestação de contas, balanço contábil e as obrigações legais devem ser monitoradas”, explica Sumaya, que é sócia-titular do escritório VSC Assessoria Jurídica.

Confira o processo completo, passo a passo, nas imagens abaixo e, na sequência, faça download do arquivo em PDF com todo o conteúdo.








































Para receber nossas notícias direto em seu smartphone, basta incluir o número (11) 97611-6558 nos contatos e mandar a frase ‘VencerLimites’ pelo Whatsapp. VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima. Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais e enviadas pelo Whatsapp são verdadeiras, produzidas e divulgadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as ‘fake news’. Se tiver dúvidas, verifique.


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube


Tudo o que sabemos sobre:

ONGTerceiro SetorDireitoSumaya Afif

Tendências: