PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Vencer Limites na Rádio Eldorado - 31

A coluna Vencer Limites na Rádio Eldorado FM (107,3) vai ao ar toda terça-feira, às 7h20, ao vivo, no Jornal Eldorado.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Clique na imagem para ouvir a coluna. Foto: blog Vencer Limites.


Esse PL também cria o Fundo Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que poderá receber doações e terá recursos previstos na lei orçamentária anual, inclusive provenientes da loteria federal, de condenações e multas de processos judiciais e de termos de ajustamento de conduta.

Publiquei entrevista exclusiva com a senadora sobre o projeto, motivado pela fragilização do Conade, o Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, renovado recentemente, sob acusação de aparelhamento pelo governo, e pelas orientações da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.


PUBLICIDADE


Na dica de livro, falei sobre 'Figuras da Causação: As novinhas, as mães nervosas & mães que abandonam os filhos' (2022, editora Telha), escrito pela antropóloga Camila Fernandes, que trata de temas como gravidez planejada, planejamento familiar, culpabilização da mulher, sexualidade desviante e noções de cuidado e negligência.

Essa obra propõe um debate sobre o jogo de empurra entre a sociedade e a classe política, fala sobre a procura por culpados e a indiferença dos gestores das cidades, as péssimas administrações e fracasso no uso de recursos financeiros, em especial aos mais necessitados.

A proposta é lançar luz sobre o conflito silencioso entre mulheres que são mães e enfrentam graves dificuldades de mobilidade social e os administradores públicos que usam como publicidade obras que não fornecem nenhum amparo social público para um mínimo de dignidade e humanidade.


Clique na imagem para acessar a página da editora. Foto: Divulgação.


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.