Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Campanha #VerificaPcd pede selo para pessoas com deficiência no Twitter

Iniciativa defende maior notoriedade à população com deficiência na rede social. Ação ultrapassou 18 mil tweets e chegou ao segundo lugar nos trending topics do Brasil. Empresa afirma que processo de verificação de contas está suspenso. "Exceções são olhadas caso a caso", diz o Twitter Brasil.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:


Ouça essa reportagem com Audima no player acima ou acompanhe a tradução em Libras com Hand Talk no botão azul à esquerda.


 


PUBLICIDADE

Uma campanha de usuários brasileiros do Twitter pede a verificação de contas de pessoas com deficiência na rede. Com a tag #VerificaPcd, mencionada em mais de 18 mil tweets, a ação chegou à segunda posição nos trending topics brasileiros, segundo o GetDayTrends.com.

A meta da iniciativa é fortalecer a credibilidade de produtores de conteúdo sobre o tema, ampliar a luta por direitos, dar visibilidade a associações e ativistas, além de levar conhecimento mais abrangente para a sociedade a respeito das principais temáticas do universo das pessoas com deficiência, da acessibilidade e da inclusão.

Ter a conta verificada e marcada com o selo atesta a legitimidade do perfil e informa ao leitor ou seguidor que a autoria é certificada.

Questionado pelo #blogVencerLimites sobre a campanha, o Twitter Brasil informou que o processo de solicitações para verificação de contas está suspenso, por enquanto.

Publicidade

Para solicitar o selo de verificação, o usuário precisa ter uma conta com número de telefone e endereço de e-mails verificados, uma bio, foto de perfil, data de aniversário (para contas que não são de empresas ou instituições), um website e tweets definidos como públicos nas configurações pessoais.

Com essas exigências atendidas, o usuário precisa preencher o formulário de solicitação em verification.twitter.com.

"Exceções são olhadas caso a caso, por exemplo, como fizemos recentemente com profissionais de saúde devido à pandemia", explicou a empresa.

A rede promoteu divulgar qualquer novidade sobre a reabertura do processo ou alguma exceção relacionada especificamente a pessoas com deficiência.

?s=19

Publicidade

?s=19

?s=19

____________________________________________

Para receber as reportagens do #blogVencerLimites no Whatsapp, mande 'VENCER LIMITES' para +5511976116558 e inclua o número nos seus contatos. Se quiser receber no Telegram, acesse t.me/blogVencerLimites.

VencerLimites.com.br é um espaço de notícias sobre o universo das pessoas com deficiência integrado ao portal Estadão. Nosso conteúdo também está acessível em Libras, com a solução Hand Talk, e áudio, com a ferramenta Audima.

Publicidade

Todas as informações publicadas no blog, nas nossas redes sociais, enviadas pelo Whatsapp ou Telegram são produzidas e publicadas após checagem e comprovação. Compartilhe apenas informação de qualidade e jamais fortaleça as 'fake news'. Se tiver dúvidas, verifique.

Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com. E acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais:Facebook.com/VencerLimitesTwitter.com/VencerLimitesBR ____________________________________________

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.