PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Virada Inclusiva 2017

Durante três dias, a cidade de São Paulo recebe atrações acessíveis e gratuitas, como oficina de fotografia para surdos, vivência no esporte paralímpico e shows. Evento marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Acesse viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br. Imagem: Divulgação Foto: Estadão


A Virada Inclusiva chega à sua 8ª edição. São três dias de eventos acessíveis em gratuitos em diversos pontos da capital paulista para celebrar a diversidade e também para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro.

PUBLICIDADE

Organizada pela a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), a virada começa nesta sexta-feira, 1, e vai até domingo, 3, com destaque para a apresentação de abertura da Big Band da Orquestra de Jazz Sinfônica no Sesc 24 de Maio, exposição 'Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro' no Conjunto Nacional e o espetáculo teatral 'O resto é Silêncio' no Memorial da Inclusão.


 Foto: Estadão


Haverá também atividades paradesportivas como basquete em cadeira de rodas, atletismo, bocha e tênis de mesa, ginástica funcional com profissionais da Rede de Reabilitação Lucy Montoro no Parque Villa-Lobos, jardim sensorial (com texturas, sons, cores, sabores e aromas) na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), Virada Kids na Biblioteca Parque Villa-Lobos, oficina de pães para surdocegos no Sesc Interlagos e a oficina 'Falando através das Imagens', com aulas de fotografia para pessoas com deficiência auditiva no Memorial da Inclusão.

Neste domingo, 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Praça do Ciclista será o ponto de encontro da Bicicletada Inclusiva, um passeio até a Praça Oswaldo Cruz. Na Avenida Paulista, aula de samba rock com pacientes e profissionais da Rede Lucy Montoro e, próximo ao prédio da Fiesp, show da banda Seguranças do Metrô. Na Sala São Paulo, o Concerto Matinal da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e, no Museu do Futebol, vivência do goalball.

Publicidade

A programação completa está na página http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/.

Quer receber as notícias do #blogVencerLimites pelo WhatsApp? Adicione (11) 97611-6558 aos contatos e mande a frase 'VencerLimitesWhatsApp'  Foto: Estadão


Mande mensagem, crítica ou sugestão para blogVencerLimites@gmail.com

Acompanhe o #blogVencerLimites nas redes sociais

Facebook - Twitter - Instagram - LinkedIn - Google+ - YouTube


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.