Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Virtual Vision 10 está liberado

Aplicativo é atualizado e recebe suporte para Windows 10, avisos de links em arquivos PDF e leitura de descrições de imagens em documentos.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:
 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

----------

Está liberada a versão atualizada do aplicativo Virtual Vision, criado para pessoas com deficiência visual. O app dá autonomia no uso de sistemas operacionais e softwares com apresentação de menus e telas por voz. A ferramenta faz uma varredura nos programas em busca de informações que podem ser lidas para o usuário, possibilitando a navegação por menus, telas e textos.

Com uso de teclado comum para selecionar as opções, o som é emitido pela placa de som presente no computador. Nenhuma adaptação especial é necessária. O aplicativo também acessa o conteúdo da internet, com leitura de páginas inteiras, leitura sincronizada, navegação elemento a elemento, além da listagem dos links.

 Foto: Estadão

Publicidade

----------

A versão 10 do Virtual Vision tem suporte ao Windows 10, suporte básico à navegação no Browser Edge, comandos para facilitar leitura de apps de e-mail, notícias, esportes, finanças e clima, além de avisos de links durante a leitura de arquivos PDF e descrições de imagem em documentos do Word.

Equipamento recomendado: - Windows Vista/7/8.1/10 (32 e 64 bits) - Pentium IV 1 GHz - 512 MB de RAM - 50 MB de espaço livre em disco

Para baixar o Virtual Vision 10 clique aqui.

Publicidade

----------

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.