Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Você tem dúvidas sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência?

Nesta quinta-feira, 21, o projeto Diversidade na Rua promove um debate online aberto e gratuito sobre a LBI (nº 13.146/2015), com a participação de Adelino e Eliane Ozores, criadores do Instituto Entre Rodas & Batom.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate/ (Reprodução)  Foto: Estadão

PUBLICIDADE

----------

Em vigor desde o começo deste mês, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146/2015) criou novas possibilidades de defesa dos direitos do cidadão com deficiência, alinhando a Justiça brasileira à Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da Organização das Nações Unidas (ONU).

A LBI tem 123 artigos que estabelecem regras para, por exemplo, inclusão de estudantes com deficiência em escolas públicas e particulares, desde o ensino básico. Também torna crime a discriminação de qualquer tipo, além de conceder benefícios a pessoas com deficiência que trabalham.

Está em vigor a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Publicidade

Para ampliar o conhecimento sobre a nova legislação e esclarecer dúvidas, o projeto Diversidade na Rua promove nesta quinta-feira, 21, às 19h, um debate online aberto e gratuito sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e sobre a Educação Inclusiva. Para participar, basta acessar http://www.diversidadenarua.cc/debate/. É necessário fazer um breve cadastro.

O debate será intermediado pelos criadores do Instituto Entre Rodas & Batom, Adelino Ozores, bacharel em Direito e jornalista, e Eliane Lemos Ozores, psicóloga, mestre em distúrbios do desenvolvimento e especialista no atendimento à pessoa com deficiência.

SERVIÇO: Debate online aberto e gratuito 'Lei Brasileira da Inclusão e Educação Inclusiva' Onde: Diversidade na Rua Data: 21 de janeiro de 2016 Hora: 19h

Acesse: http://www.entrerodas.org/ (Reprodução)  Foto: Estadão

----------

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.