2º corpo achado em lago é de irmã de promoter de festa em barco

Havia 104 pessoas a bordo, das quais 94 foram resgatadas com vida; acidente aconteceu ontem

Vannildo Mendes, O Estado de S. Paulo

23 de maio de 2011 | 16h19

BRASÍLIA - O corpo da segunda vítima do naufrágio de um barco no Lago Paranoá na noite de ontem foi identificado na tarde desta segunda-feira, 23. Trata-se de Flávia Daniela Pereira Dornel, de 22 anos. A informação foi confirmada pelo delegado Adval Cardoso de Matos, titular da 10ª Delegacia de Polícia e encarregado do inquérito criminal sobre o acidente.

 

Veja também:

linkBarco que naufragou no lago Paranoá estava superlotado

 

Flávia Daniela Pereira era irmã da promoter da confraternização que ocorria no barco, Vanda Pereira Dornel, sobrevivente do acidente. Vanda prestou depoimento pela manhã e disse que faz eventos há anos neste e em outros barcos e que nunca houve acidentes. Ela contrata os barcos e realiza as festas. Dessa vez, participavam da festa amigos e parentes e alguns outros convidados, que pagavam entre R$ 50 e R$ 60.

 

No depoimento, Vanda informou também que havia 110 coletes salva-vidas distribuídos em local de fácil acesso e que, como de praxe, na hora do embarque os passageiros receberam instrução sobre o uso dos coletes e sobre como agir em caso de emergência.

 

Havia 104 pessoas a bordo, das quais 94 resgatadas com vida, duas mortas e oito desaparecidas. Entre os mortos, um bebê de sete meses. A lista está sendo checada, pois ainda há controvérsias, uma vez que pode haver homônimos.

 

Segundo o delegado Adval, havia bebida a bordo e por isso foi feito teste de bafômetro no comandante da embarcação, Airton Carvalho da Silva. O exame deu negativo. Mesmo assim, ele poderá ser indiciado por crime culposo, se ficar constatado que houve falhas de procedimentos na tripulação que contribuíram para a ocorrência do acidente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.