Acidente com ônibus deixa 2 mortos e 39 feridos na Via Dutra em Barra Mansa (RJ)

Coletivo saiu de Niterói, seguia para São Paulo e transportava 46 pessoas; chovia na região

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

11 de fevereiro de 2012 | 06h17

SÃO PAULO - Duas pessoas morreram e 39 ficaram feridas, à 1 hora desta madrugada de sábado, 11, após um ônibus da Viação 1001, que saiu de Niterói(RJ) e seguia para São Paulo, tombar num trecho de curva da Rodovia Presidente Dutra no quilômetro 279, em Barra Mansa (RJ), no sul fluminense, na divisa com o estado paulista.

 

Somando o motorista, havia 46 pessoas no coletivo. Chovia na região e o condutor do ônibus teria perdido o controle da direção. Após tombar, o veículo deslizou até o acostamento, parando no canteiro lateral da rodovia. Um homem e uma mulher, ambos passageiros e ainda não identificados, pois os policiais ainda procuravam pelos documentos, morreram no local.

 

Outras 39 pessoas, com ferimentos leves e moderados, foram atendidas pelos bombeiros, SAMU e NovaDutra e encaminhadas para o pronto-socorro São João Batista, Hospital de Emergências de Resende e para a Unidade de Pronto Atendimento de Barra Mansa.

 

Segundo a NovaDutra, como o ônibus, após tombar, parou fora da pista, não houve prejuízo ao tráfego nem necessidade de bloqueio para atendimento às vítimas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.