Acidente com ônibus mata pelo menos 8 na Fernão Dias

Motorista perdeu controle e invadiu contra mão, atingindo carros e caminhão; ao menos 30 ficaram feridos

Priscila Trindade e Fabiana Marchezi, da Central de Notícias,

02 de fevereiro de 2010 | 14h18

 

SÃO PAULO - Pelo menos oito pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas na tarde desta terça-feira, 2, em um acidente na Rodovia Fernão Dias, na altura do quilômetro 69, em Mairiporã, perto do Túnel da Mata Fria, na Grande São Paulo.

 

Veja também:

linkEm Goiás, 12 morrem em colisão entre ônibus e caminhão

blog Blog do Trânsito: Acompanhe situação das ruas e estradas

 

Segundo a concessionária Autopista Fernão, que administra a via, o ônibus envolvido no acidente é da Viação Atibaia. Ele saiu de São Paulo por volta das 12h30 com cerca de 39 passageiros. O ônibus seguia para a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, e estava no sentido Belo Horizonte quando invadiu a pista contrária, atingindo dois carros e um caminhão. Em seguida, o ônibus tombou.

 

Três equipes do helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram acionadas para socorrer as vítimas. O motorista do ônibus saiu ileso e foi levado para uma delegacia no município para prestar depoimento. A rodovia chegou a ser totalmente interditada para o tráfego de veículos, às 13h15.

 

Por volta das 15h15, duas faixas na altura do quilômetro 69, sentido São Paulo, foram liberadas. Uma terceira faixa e o acostamento continuavam bloqueados para o resgate das vítimas. A lentidão era de 10 quilômetros. Já no sentido Belo Horizonte, apenas uma faixa estava bloqueada, o que provocava 2 quilômetros de morosidade.

 

Texto atualizado às 16h50.

Tudo o que sabemos sobre:
SPMinas Geraisacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.