Acidente em Santa Catarina deixa 51 mortos; 11 eram crianças

Motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e despencou em ribanceira; ônibus levava grupo religioso

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizada às 22h17 do dia 15/3

PUBLICIDADE

Subiu para 51 o número de mortos no acidente com um ônibus de turismo em Santa Catarina, que aconteceu na tarde de sábado, 14. Entre os mortos, estão 15 homens, 20 mulheres, 11 crianças e 5 adolescentes. Outras sete pessoas continuavam internadas na noite deste domingo. O acidente aconteceu no km 89 da Rodovia SC-418, conhecida como Serra Dona Francisca, ligação entre o Paraná e a cidade catarinense de Joinville, no norte do Estado. 

Segundo o governo de Santa Catarina, o veículo levava um grupo de religiosos de União da Vitória para um evento em Guaratuba, cidades do Paraná. O trajeto passava por Santa Catarina. 
A Federação Umbanda Candomblé e Angola (Fuca) divulgou nota em que lamentou a perda de membros da entidade, entre eles o coordenador, Conrado Schier, e sua mulher, Marise Schier. O nome dos dois consta na lista divulgada neste domingo pelo Instituto Médico-Legal (IML). 
“A família umbandista está de luto. Lamentamos a perda de 40 (número não oficial) irmãos de fé”, diz o comunicado. De acordo com a nota, a Fuca acompanha todos os anos um “trabalho de praia” em Itapoá (SC), município vizinho de Guaratuba.

O acidente da noite deste sábado, 14, foi o pior da história do Estado de Santa Catarina Foto: Eduardo Valente/Frame
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.