Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Acidente entre carro, van e bicicleta deixa oito mortos em Minas

Automóvel se chocou com veículo da Apae ao tentar desviar de ciclista; três pessoas foram internadas em estado grave

Leonardo Augusto, Especial para o Estado

31 de julho de 2017 | 09h31
Atualizado 31 de julho de 2017 | 11h49

BELO HORIZONTE - Oito pessoas morreram na noite deste domingo, 30, em um acidente na BR-040, próximo a Barbacena, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, um bebê de 8 meses está entre os mortos. Outras três pessoas foram internadas em estado grave no hospital da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 19h30. Um veículo de passeio trafegava no sentido Rio de Janeiro quando um ciclista atravessou a pista. Ao tentar desviar, o carro bateu em uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que trafegava no sentido Belo Horizonte. O ciclista, de 16 anos, morreu.

Darci Fiorante Barbosa, de 59 anos, mulher do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), também morreu no acidente. Darci atuava na Apae e voltava para a capital na van depois de evento em Barbacena.

O bebê viajava no carro com um casal, que também morreu. Na van, viajavam nove pessoas. Quatro morreram. Todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

O veículo de passeio tinha placas de Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Já van era da capital.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.