31 de outubro de 2016 | 10h26
CURITIBA - Um grave acidente na Rodovia PR-323, próximo de Umuarama, na região de Cafezal do Sul, deixou 20 mortos – a maioria carbonizada – , segundo o Corpo de Bombeiros. O incêndio aconteceu após um choque entre um caminhão da empresa Lacto e o ônibus da Secretaria de Saúde de Altônia (PR).
O coletivo tinha 30 passageiros e a maioria estava a caminho do Hospital dos Olhos, em Umuarama, onde 14 fariam uma cirurgia de catarata. Logo após o acidente, 11 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Cemil, em Umuarama. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Segundo a Secretaria de Saúde de Altônia, no ônibus constava os nomes de 32 pessoas, mas uma delas desistiu de viajar e outra chegou atrasada.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o local tem sido palco de outros acidentes, por imprudência de motoristas. “É uma via de pista única, então são comuns acidentes envolvendo excesso de velocidade e ultrapassagens em locais proibidos. O acidente se deu no fim de um trecho de reta, próximo de uma curva”, disse um dos policiais. A Prefeitura de Altônia colocou uma estrutura de apoio para os familiares, que enfrentavam dificuldades para identificação dos corpos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.