05 de junho de 2010 | 12h39
SALVADOR - A polícia baiana contabiliza 17 mortes provocadas por uma colisão entre uma carreta e um caminhão, que transportava 20 estudantes na carroceria. O acidente ocorreu na noite da sexta-feira, 4, na BA- 420, que liga as cidades de Mutuípe a Laje, no interior do Estado, numa localidade conhecida como Curva do Napoleão. O caminhão bateu de frente com a carreta, com placas de Apucarana (PR), carregada de ureia. O motorista do caminhão também morreu e 4 estudantes ficaram gravemente feridos.
Conforme as primeiras informações obtidas pela Polícia Rodoviária, o caminhão teria invadido a contramão e caído de uma ribanceira de mais de 20 metros de altura logo após a colisão. Os estudantes tinham passado o dia arrecadando cestas básicas para uma gincana em Laje e retornavam para São Miguel das Matas.
Os jovens eram alunos do 1º e 3º ano e da 7ª série do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas, a maioria com idade entre 15 e 22 anos. De acordo ainda com a polícia, eles não tinham autorização para viajar e não estavam acompanhados de professor.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus, e os feridos estão no hospital da mesma cidade. O motorista da carreta fugiu.
Encontrou algum erro? Entre em contato