Acidente mata bebê e fere cinco pessoas na BR-470, em SC

Motorista perde controle do carro, derrapa, invade a pista contrária e é atingido por uma carreta

RICARDO VALOTA, Estadão.com.br

29 Janeiro 2011 | 05h56

SÃO PAULO - Uma colisão entre um veículo de passeio e uma carreta deixou um saldo de um bebê morto e outras cinco pessoas, entre elas uma criança, gravemente feridas, por volta das 22h30 de sexta-feira, 28, na altura do quilômetro 170 da BR-470, em Pouso Redondo(SC), região centro-leste catarinense.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Claudinei Alves de Oliveira, de 26 anos, ao volante de um Monza, de Pouso Redondo, perdeu o controle do veículo, que derrapou, pois chovia no momento, e invadiu a pista contrária, sendo atingido lateralmente por uma carreta Scania, de União da Vitória (PR).

Claudinei e quatro passageiros, Heitor Cunha, 36, Miriam Pires de Moraes, 21, Luciane Gabriela Pires Moraes de Oliveira, 6, e Alessandro Werner, 31, foram levados em estado grave para o Hospital Regional de Rio do Sul, onde permanecem internados. Já Claudiane Pires de Moraes, que completaria 2 meses de idade no próximo dia 1, não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor da carreta saiu ileso.

Desbloqueio. Foram liberados por completo ambos os sentidos da BR-470 na cidade de Rio do Sul, a 190 quilômetros de Florianópolis. Por volta das 22h30 de sexta-feira, 28, uma queda de barreira causada pela chuva bloqueou ambas as pistas.

Mais conteúdo sobre:
TrânsitoSanta Catarinaacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.