Acidente mata cinco brasileiros da mesma família no Uruguai

Carro bateu em caminhão frigorífico; família estava a passeio no país vizinho

Elder Ogliari, O Estado de S. Paulo

02 Maio 2013 | 12h18

PORTO ALEGRE - Um acidente automobilístico matou cinco integrantes de uma família brasileira no departamento de San José, no Uruguai, na noite de terça-feira, 30. Eles estavam em um carro dirigido pelo administrador de empresas Kleynér Petró que bateu de frente em um caminhão frigorífico no km 61,5 da Rota 11.

Depois de identificar os corpos, a polícia rodoviária uruguaia acionou o consulado brasileiro em Montevidéu, que comunicou os parentes das vítimas, em Porto Alegre e Esteio, na noite de quarta-feira, 1. Um sobrinho da mulher de Petró viajaria ao Uruguai nesta quinta-feira, 2, para tratar do traslado. O condutor do caminhão saiu ileso do desastre.

Além de Petró, que tinha 38 anos, morreram no acidente a mulher dele, a fisioterapeuta Karina Pomatti, de 32, a filha do casal, Isabela, de um ano e sete meses, e os pais do administrador de empresas, José, de 67 anos, e Jardelina, de 64. A família estava no Uruguai a passeio e voltaria ao Brasil na quarta-feira. No dia da tragédia havia alugado um automóvel para ir de Montevidéu a Paysandú. O acidente ocorreu na trajeto da volta para a capital uruguaia.

Mais conteúdo sobre:
Acidente Uruguai

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.