
18 de outubro de 2010 | 00h00
Aécio, que será seu colega de Senado, foi escolhido por Itamar como o grande líder nacional. Sem poupar elogios, Itamar demonstra a certeza de que o futuro político do colega mineiro é promissor. Sobre compromissos entre o ex-governador de Minas e Serra sobre 2014, Itamar Franco demonstra descrença.
"É uma bobagem jogar com o tempo. O tempo às vezes favorece, mas às vezes também não ajuda. Não acredito que ninguém faça compromisso para 2014. Não sabemos se virá reforma política, não sabemos os desígnios de Deus. É muito difícil."
"Aécio", continua, "é suficientemente inteligente e sabe que hoje é ele a grande liderança nacional". Sobre o futuro do colega, ele faz uma menção filosófica que explica também aonde ele próprio chegou: "Ele tem o tempo a seu favor. Isso me faz lembrar o filósofo Plutarco, que dizia que o importante não é correr, é andar''.
Itamar diz que chegará ao Senado para libertá-lo "das teias do Executivo". "O presidente esquece-se da Constituição, esquece-se de que os poderes são independentes. O Senado hoje é ajoelhado perante o Executivo."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.