Aeronave da TAP faz pouso de emergência em Salvador

Causa do problema ainda é desconhecida; passageiros permanecem no local

Ricardo Valota, da Central de Notícias,

02 de abril de 2011 | 10h14

SÃO PAULO - Uma aeronave da TAP Portugal, que saiu por volta das 23 horas de sexta-feira, 1, do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, do Galeão, no Rio de Janeiro, e fazia o voo 186 para Lisboa, realizou um pouso de emergência à 1h05 deste sábado, 3, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

 

Depois de cerca de duas horas de voo, segundo os passageiros, a tripulação informou que, por problemas técnicos em uma das turbinas - que teria parado - a aeronave pousaria em Salvador para reparos. Passageiros afirmam que ouviram um estouro, seguido de fumaça e cheiro de queimado.

 

Ainda, segundo a assessoria da TAP, os cerca de 240 passageiros, após o pouso, que transcorreu normalmente, foram acomodados em hotéis em Salvador e embarcariam até as 9h45 novamente para a capital portuguesa em uma segunda aeronave, que saiu de Lisboa e teria pousado na capital baiana.

 

Passageiros reportaram o problema no Twitter e criticaram a falta de apoio da companhia aérea. O passageiro Manuel Sanches postou fotos e relatou que "uma turbina parou" e que a TAP "abandonou os passageiros no chão do aeroporto".

 

De acordo com a empresa, o avião A-330 fez um "pouso tranquilo no aeroporto de Salvador". Outra aeronave seguirá para Salvador e tem previsão de chegada para as 19h45. Os passageiros embarcarão às 21h05 com destino a Lisboa. A empresa informa que os passageiros terão suas conexões garantidas pela companhia.

 

(Texto atualizado às 12h25)

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.