UARLEN VALÉRIO/O TEMPO
UARLEN VALÉRIO/O TEMPO

Aeroporto de Confins cancela 189 voos por causa do mau tempo

Concessionária afirma que outros 25 voos estão atrasados e pede que passageiros busquem informações com companhias aéreas

O Estado de S. Paulo

16 Janeiro 2016 | 21h23

SÃO PAULO - O mau tempo na região de Belo Horizonte provocou o cancelamento de 189 voos no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, desde o início deste sábado, 16. Segundo a BH Airport, concessionária que administra o local, outros 25 voos estavam atrasados até o começo da noite em razão das condições meteorológicas adversas registradas na região metropolitana.

A forte chuva e o céu encoberto desde o início da manhã fizeram com que o Aeroporto de Confins ficasse abaixo das condições mínimas para pousos e decolagens, mesmo operando por instrumentos. "Os atrasos e cancelamentos trazem reflexos na infraestrutura que é planejada para a demanda em condições normais de operação. Por isso, é recomendável que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea para receber as orientações de viagem", informa a concessionária.

A BH Airport afirma que "está realizando todos os esforços, em cooperação com as companhias aéreas e controle do espaço aéreo, para restabelecer a normalidade das operações no menor espaço de tempo possível".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.