Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, está sem luz

Energia foi interrompida por volta das 21h, devido defeito em equipamento da subestação que pertence ao aeroporto, e não havia voltado até 22h30

Clarissa Thomé, O Estado de S.Paulo

26 de dezembro de 2012 | 22h33

O Aeroporto Internacional do Galeão Tom Jobim, no Rio de Janeiro, ficou às escuras na noite desta quarta-feira. A energia foi interrompida por volta das 21 horas nos dois terminais. De a cordo com a Light, concessionária de energia do Rio, ocorreu um defeito em equipamento da subestação que pertence ao aeroporto, o que provocou o desligamento de linha de transmissão da Light, que atende a Ilha do Governador e Ilha do Fundão, na zona norte do Rio.

A concessionária foi acionada e transferiu a carga para uma segunda linha de transmissão. O fornecimento de energia foi restabelecido parcialmente para esses bairros. Em algumas localidades da Ilha do Governador, a falta de luz se restringiu há alguns minutos; mas algumas ruas ainda estavam sem luz às 22h30. O aeroporto também continuava sem energia.

A Light informou que continuava realizando manobras para sanar o problema. Em nota, a concessionária informou que "equipe de técnicos do aeroporto, com apoio da Light, investigará as causas do defeito apresentado".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.