
14 de maio de 2010 | 09h16
Os aeroportos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e de Curitiba, no Paraná, ficaram fechados na manhã desta sexta-feira, 14, por conta do mau tempo e das chuvas que atingem a região sul do País.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, reabriu às 10h20, após ficar fechado desde as 5h26 por conta das chuvas e do mau tempo que atingem a região.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as operações de pousos e decolagens estão sendo feitas agora com auxílio de instrumentos.
Por conta da suspensão dos voos, nove voos que deveriam pousar foram cancelados e outros sete sofreram atrasos, de um total de 25 previstos. Entre as 33 partidas programadas, nove foram canceladas e 19 estavam atrasadas.
Já o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, no Paraná, ficou fechado da 0h10 até às 8 horas para pousos. As decolagens eram feitas com auxílio de aparelhos. Por volta das 9 horas, as operações de pouso e decolagens eram feitas por instrumentos.
Sete voos foram cancelados e seis registravam atrasos de um total de 26 voos previstos para o período, de acordo com relatório da Infraero.
O Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, operava normalmente nesta sexta. Do total de nove voos programados, nenhum estava atrasado e apenas um foi cancelado.
Texto atualizado às 11h00.
Encontrou algum erro? Entre em contato