Aeroportos de Curitiba e Porto Alegre voltam a operar normalmente

Neblina fez com que pousos e decolagens fossem interrompidos; no total, sete voos foram cancelados e 14 sofreram atrasos

Solange Spigliatti, do estadão.com.br

03 de maio de 2010 | 07h53

Os aeroportos de Curitiba e de Porto Alegre, no sul do país, que estavam fechados desde o início da manhã desta segunda-feira, 3, voltaram a operar para pousos e decolagens.

 

As operações foram interrompidas por conta da baixa visibilidade provocada pelo forte nevoeiro que atingiu a região, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

 

Em Curitiba, no Paraná, o Aeroporto Internacional Afonso Pena ficou fechado para pousos entre as 3h20 e 9 horas de hoje, quando passou a operar com auxílio de instrumentos. As decolagens foram feitas com a ajuda de instrumentos, segundo a Infraero, que não soube informar quantos voos foram prejudicados.

 

Já no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que teve as operações de pousos e decolagens suspensas desde as 0h55, voltou a operar por instrumentos para decolagens às 9h15 e para chegadas às 9h40.

 

Por conta da interrupção, do total de 24 voos programados para pousar, sete foram cancelados e 14 sofreram atrasos. Dos 30 voos previstos para decolar, sete foram cancelados e 23 tiveram atrasos.

Tudo o que sabemos sobre:
Sulaeroportosneblina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.