Agência afirma que caixa-preta do avião da Air France foi encontrada

Paris, 1º - A agência de investigação de acidentes aéreos da França disse que as buscas submarinas localizaram a caixa-preta do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico em junho de 2009, quando ia do Rio de Janeiro para Paris.

Agência Estado,

01 de maio de 2011 | 15h15

A caixa-preta foi localizada pelo submarino robotizado Remora 6.000 e foi removida para o navio francês Ile de Sein. A peça foi encontrada a 3.900 metros de profundidade no oceano.

"A partir das fotos tiradas pelo submarino robotizado, parece que a caixa está em bom estado, mas não saberemos mais até podermos ter acesso a ela", disse um porta-voz do Bureau d'Enquêtes et d'Analyses (BEA), a agência de investigação francesa.

Em comunicado, a agência disse que a caixa-preta foi "localizada e identificada" na manhã de hoje. O comunicado inclui fotos do gravador - um cilindro vermelho parcialmente enterrado na areia do chão marítimo.

Os investigadores esperam que a caixa-preta vá ajudar a determinar a causa do acidente do voo 447, ocorrido em 1 de junho de 2009 e que matou todas as 228 pessoas a bordo. As informações são da Associated Press.

 

 

(Atualizado às 16h20, com informações da Efe e AP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.