Agentes penitenciários e PMs entram em confronto em Pedrinhas

Confusão se iniciou quando Choque entrava no presídio para encaminhar detentos para audiência; cinco pessoas ficaram feridas

PUBLICIDADE

Por Diego Emir
Atualização:

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta-feira, 17, soldados da Polícia Militar e agentes penitenciários entraram em conflito no momento em que o Batalhão de Choque entrava no Complexo Penitenciário de Pedrinhas para encaminhar alguns detentos para uma audiência de custódia. Durante a confusão, cinco agentes penitenciários ficaram feridos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Os agentes penitenciários decretaram nesta sexta-feira uma paralisação de advertência de 48 horas, após o governo estadual não atender às reivindicações da categoria.

Penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão Foto: Márcio Fernandes/Estadão

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores dos Agentes Penitenciários do Estado do Maranhão (Sindispen) reivindica melhores condições de trabalho e melhores salários, proporcionais ao aumento da inflação, além da redução da carga horária de 48 horas para 30 horas semanais. 

Para protestar, os agentes penitenciários se concentraram em frente ao Presídio de Pedrinhas. O clima no local ainda era tenso no início da tarde. Ao fim desta sexta-feira, será realizada uma assembleia para avaliar quais serão os próximos passos da categoria. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.