Gerson Gomes/Divulgação
Gerson Gomes/Divulgação

Água começa a invadir comunidade de Três Vendas, em Campos

Nível subia com o passar das horas e já atingia algumas residências do bairro fluminense

Priscila Trindade, do estadão.com.br,

05 de janeiro de 2012 | 16h00

SÃO PAULO - A água do Rio Muriaé começou a atingir as casas do bairro de Três Vendas, em Campo dos Goytacazes, no início da noite desta quinta-feira, 5. Segundo a prefeitura da cidade do norte fluminense, por volta das 19h30 o nível da água já invadia algumas residências.

A comunidade foi alagada após o rompimento de um dique na rodovia BR-356. Cerca de 40% das ruas estavam tomadas por água. Caso o nível atinja dois metros de altura nas ruas, será necessário desligar a energia.

Segundo a Defesa Civil, mais de mil pessoas já foram retiradas de suas residências e estão em casas de parentes ou nos dois abrigos montados na Escola Municipal Albertina Venâncio e no Ciep Luiz Carlos de Lacerda ambos em Travessão.

Cerca de 200 homens da Defesa Civil Municipal, Guarda Civil, Exército, Corpo de Bombeiros, secretarias de Saúde, Família e Assistência Social e Serviços Públicos atendem as famílias de Três Vendas.

A alternativa de construir uma barreira na estrada vicinal transversal à BR-356, próximo ao trecho da rodovia federal, foi suspensa em função do grande volume de água.

Atualizado às 21h11

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.