Aliados são destaque em programas do RS

Os três candidatos com mais chances de vencer a eleição para o governo do Rio Grande do Sul abusaram das mensagens de apoio no último dia da propaganda eleitoral na TV, ontem.

Elder Ogliari / PORTO ALEGRE, O Estado de S.Paulo

30 de setembro de 2010 | 00h00

Líder nas pesquisas, Tarso Genro (PT), fez um mosaico de declarações e trechos de discursos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, alternado um e outro durante boa parte do programa. O objetivo é vencer ainda no primeiro turno.

José Fogaça (PMDB), que luta para manter a segunda posição na disputa, convocou seus simpatizantes a levar a eleição para o segundo turno. O senador Pedro Simon apareceu para destacar a importância de voltar a debater ideias "com tempos iguais".

A governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, usou mensagem de apoio da candidata ao Senado Ana Amélia Lemos (PP), confirmando a campanha cada dia mais colada que vinha fazendo com a parceira de coligação. Estreante na política, Ana Amélia apareceu elogiando a "gestão qualificadíssima" da tucana.

O reforço na parceria busca os votos que faltam para Yeda ultrapassar Fogaça e forçar o segundo turno contra Tarso Genro. Yeda aproveitou também para destacar realizações de seu governo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.