Alunos da polícia fazem segurança da Lavagem de Itapuã

Comando escalou 900 oficiais em formação para fazer a segurança da festa; 100 mil pessoas são esperadas

Diego Zanchetta, Enviado especial

09 Fevereiro 2012 | 09h45

Oficiais alunos da PM vão fazer ajudar a fazer a segurança da Lavagem de Itapuã, última grande festa em Salvador antes do Carnaval. A festa ocorre nesta quinta-feira, 9. O comando da PM escalou cerca de 900 oficiais que ainda são alunos para ajudar a fazer o policiamento dos desfiles que começam às 10h30 e devem durar todo o dia.

A comissão organizadora manteve o evento, apesar de políticos locais, comerciantes e moradores terem pedido o cancelamento. Até 100 mil pessoas devem passar pela festa, que tem shows e apresentações artísticas até a próxima segunda-feira. O receio de alguns comerciantes é de arrastões, o que já ocorreu no ano passado, com a segurança da PM.

A Lavagem de Itapuã ocorre há 107 anos nas ruas do distrito. Segundo Ives Quaglia, artista plástico que encabeça a comissão organizadora, toda a comunidade esperava já a festa e não havia como cancelar. Ele disse ter protocolado pedido de segurança à Polícia Civil, que vai enviar 42 investigadores e quatro delegados para fazer a segurança dos festejos. Tropas do Exército também vão reforçar a segurança na área das barracas, na praça Dorival Caymmi.

Mais conteúdo sobre:
PM, BA, greve,

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.