Ambulância que atendeu desastre na BR-381 bate de frente caminhonete

Acidente deixou dez feridos; equipe do Samu foi acionada para socorrer vítimas de um carro que havia caído em uma ribanceira

Leonardo Augusto, Especial para O Estado

31 de dezembro de 2017 | 12h26

BELO HORIZONTE - Um acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que havia acabado de atender outro desastre deixou dez pessoas feridas neste sábado, 30, na BR-381 próximo ao distrito de  Ravena (Sabará), na Grande Belo Horizonte. A equipe do Samu foi acionada para socorrer vítimas de um carro que havia caído em uma ribanceira. Ao transportar um dos feridos para a capital, a ambulância bateu de frente com uma caminhonete, que teria invadido a contramão.

Entre os feridos estão três integrantes da equipe do Samu, a vítima do acidente anterior e seis pessoas que estavam na caminhonete. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, todos foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, em outras ambulâncias e por helicóptero.

Ainda segundo a corporação, a vítima do desastre anterior, e que acabou sofrendo outro acidente, era o motorista do veículo que caiu na ribanceira. A assessoria do Hospital João XXIII afirmou que, por decisão da instituição, não repassa informações sobre o estado de saúde de pacientes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.