Ameaça de bomba em voo da TAM era falsa

Por causa de suspeita, aeronave foi esvaziada e inspecionada em Manaus antes de seguir viagem

Agência Estado

18 Janeiro 2014 | 18h38

BRASÍLIA - Um falso alerta de bomba interrompeu um voo da TAM que seguia neste sábado, 18, de Brasília para Boa Vista, com escala em Manaus. A informação provocou a retenção da aeronave na capital do Amazonas, logo após o pouso, às 12h39. O avião foi esvaziado e passou por inspeção da Polícia Federal, que descartou a ameaça de uma bomba a bordo, segundo informações da companhia aérea.

Os passageiros já foram liberados e aguardavam para prosseguir a viagem até Boa Vista na tarde deste sábado. "A companhia lamenta os transtornos causados aos clientes e reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura", disse a TAM em nota.

De acordo com o consórcio Inframerica, que detém a concessão do aeroporto de Brasília, a equipe de supervisão do aeroporto foi alertada sobre um recado deixado na porta de um dos banheiros do piso de embarque, que informava sobre uma "possível bomba em um voo que partiu de Brasília com destino a Manaus".

O consórcio informou que "todos os procedimentos de segurança foram realizados e que a Polícia Federal e a companhia aérea foram acionadas".

Mais conteúdo sobre:
TAM avião bomba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.