
10 de fevereiro de 2010 | 12h22
A sessão que redistribuiria 355 slots no aeroporto mais movimentado do país ocorreria nesta quarta-feira, depois de já ter sido adiada.
Segundo a assessoria da agência, a autarquia espera que até o dia 1o o STJ se manifeste sobre a tentativa da Pantanal em manter seus 61 slots no aeroporto. O lote é o mais cobiçado, uma vez que são direitos de pousos e decolagens em dias de semana. A Pantanal está sendo comprada pela TAM.
Enquanto o STJ pediu para a Anac realizar a distribuição sem os 61 slots da Pantanal, que foram envolvidos no processo por descumprimento de nível mínimo de regularidade, a agência afirma que a redistribuição deve ser feita de uma vez para não prejudicar o processo.
Os horários da Pantanal, que opera voos regionais, interessam principalmente à própria TAM. Dos direitos de pousos e decolagens a serem redistribuídos pela Anac, a Pantanal detém os únicos de segunda a sexta-feira --os demais são horários aos sábados e domingos.
Às 12h19, as ações da TAM exibiam valorização de 2,70 por cento, enquanto as da rival Gol tinham ganho de 2,43 por cento. Enquanto isso, o Ibovespa subia 0,37 por cento.
Estão inscritas para participar da distribuição, além da TAM, as companhias Gol, OceanAir, Azul, NHT e Webjet. Destas, apenas as três últimas ainda não voam em Congonhas.
(Por Maria Carolina Marcello)
Encontrou algum erro? Entre em contato