Anac prevê expansão da demanda em até 20% para 2010

Segundo o diretor de infraestrutura do órgão, objetivo é disseminar transporte aéreo principalmente para cidades de pequeno e médio portes

Renan Carreira, Agência Estado

10 Novembro 2010 | 18h28

SÃO PAULO - O diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rubens Vieira, disse hoje que espera para este ano um crescimento da demanda interna nos voos de 15% a 20%. "O Brasil talvez seja o país com o maior potencial de crescimento de transporte de passageiros", afirmou ele, durante evento na capital paulista com representantes das indústrias de infraestrutura para o transporte.

 

Veja também:

linkCCJ aprova projeto que prevê mais transparência em acidentes aéreos

 

Vieira disse que um dos objetivos da Anac é disseminar o transporte aéreo principalmente para cidades de pequeno e médio portes que tenham potencial econômico. "É uma reivindicação antiga e necessária integrar o Brasil pelo modal aéreo." Ele citou as companhias Trip, Azul e Passaredo como exemplo de empresas menores que vêm operando com eficiência. "Elas são muito bem-vindas."

 

Questionado sobre o processo de fusão das empresas aéreas TAM e LAN, Vieira disse elas deram entrada formalmente com a documentação na semana passada. "(A documentação) está sendo analisada pela nossa superintendência de regulação econômica. Após essa análise, o processo será encaminhado para a diretoria a fim de liberação. Hoje está na fase inicial", disse.

Mais conteúdo sobre:
Anac aeroportos voos demanda aumento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.