Guarda Municipal de Presidente Figueiredo
Guarda Municipal de Presidente Figueiredo

Após 24 horas desaparecido, menino é resgatado por cachorro

Criança de 6 anos foi parar dentro de mata fechada em Presidente Figueiredo (AM) e só conseguiu achar o caminho de volta com a ajuda do cão da família

Márcia Oliveira, Especial para O Estado

11 Novembro 2015 | 18h48

MANAUS - Uma criança de apenas seis anos de idade foi resgatado por um cachorro vira-lata, após ter se perdido na tarde do último domingo, 8, em uma área de preservação ambiental no município de Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetros da capital amazonense. 

O menino, identificado como Calebe Teixeira, ficou cerca de 24 horas dentro da mata fechada e só conseguiu achar o caminho de volta para sua casa com a ajuda do cão da família que se chama Robinho.

De acordo com a mãe, a dona de casa Maria Teixeira, o filho estava brincando com o cachorro no quintal da família, que, segundo ela, faz fronteira com uma área de preservação ambiental, quando desapareceu. 

Ainda segundo Maria, ela começou a se preocupar com a demora da criança, que sempre brinca pelas redondezas e costumava retornar para casa antes do cair da noite, e entrou em contato com a Guarda Municipal e com o Conselho Tutelar, que organizou as buscas por Calebe. 

Cerca de 24 horas após seu desaparecimento, o menino foi avistado na companhia do cachorro em um bairro localizado a dois quilômetros da casa de Calebe, local de onde ele havia se perdido.  A criança que estava assustada e com algumas escoriações pelo corpo, foi encaminhada ao Hospital Heraldo Neves Falcão, em Presidente Figueiredo, onde passou por exames e, depois de ser medicado, foi liberado.

Mais conteúdo sobre:
MANAUSGuarda MunicipalAmazonas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.