
11 de novembro de 2015 | 18h48
MANAUS - Uma criança de apenas seis anos de idade foi resgatado por um cachorro vira-lata, após ter se perdido na tarde do último domingo, 8, em uma área de preservação ambiental no município de Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetros da capital amazonense.
O menino, identificado como Calebe Teixeira, ficou cerca de 24 horas dentro da mata fechada e só conseguiu achar o caminho de volta para sua casa com a ajuda do cão da família que se chama Robinho.
De acordo com a mãe, a dona de casa Maria Teixeira, o filho estava brincando com o cachorro no quintal da família, que, segundo ela, faz fronteira com uma área de preservação ambiental, quando desapareceu.
Ainda segundo Maria, ela começou a se preocupar com a demora da criança, que sempre brinca pelas redondezas e costumava retornar para casa antes do cair da noite, e entrou em contato com a Guarda Municipal e com o Conselho Tutelar, que organizou as buscas por Calebe.
Cerca de 24 horas após seu desaparecimento, o menino foi avistado na companhia do cachorro em um bairro localizado a dois quilômetros da casa de Calebe, local de onde ele havia se perdido. A criança que estava assustada e com algumas escoriações pelo corpo, foi encaminhada ao Hospital Heraldo Neves Falcão, em Presidente Figueiredo, onde passou por exames e, depois de ser medicado, foi liberado.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.