Após agenda, gravação para TV regional

Após agenda, gravação para TV regional

Depois de assistir na noite de anteontem ao espetáculo da Paixão de Cristo, no maior teatro ao ar livre do mundo, no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 quilômetros do Recife, ontem foi a vez da pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, entrar em contato com um mosaico da cultura popular do agreste pernambucano. Na Feira de Caruaru, imortalizada em música por Luiz Gonzaga, ela foi recebida com festa por artesãos e artistas populares.

, O Estado de S.Paulo

02 de abril de 2010 | 00h00

Marina viu apresentação de banda de pífanos, de forró pé de serra e de bacamarteiros e recebeu de presente uma escultura em barro representando retirantes nordestinos. A peça foi confeccionada por Antonio Rodrigues da Silva, 58, que herdou a arte do pai Zé Caboclo, já falecido, que por sua vez foi o mais fiel discípulo do Mestre Vitalino ? símbolo da arte em barro.

Em sua intensa agenda em Caruaru, última etapa da sua visita a Pernambuco, Marina deu entrevista à imprensa, visitou a Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip), fez palestra e almoçou com empresários.

Na Favip gravou o "Minuto Favip", que será veiculado durante a próxima semana, com nove inserções na TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo e emissora de rádio com abrangência em 123 municípios do agreste e sertão, além do YouTube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.