24 de novembro de 2010 | 08h24
SÃO PAULO - Mais um ônibus foi incendiado no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, 24, durante a série de ataques feita por criminosos. Com essa nova ocorrência, chega a 13 o número de veículos incendiados entre o final da noite de terça-feira, 23, e a manhã de hoje. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência em Vicente de Carvalho, na zona norte da cidade, por volta das 7h40, perto de uma estação de Metrô. O fogo destruiu completamente o coletivo. Ninguém ficou ferido.
Veja também:
Presos no PR teriam ordenado os ataques
Governo federal põe polícia em estradas
Turismo teme prejuízos por causa da violência
Barreto oferece ao Rio Força Nacional; Cabral pede reforço da PRF
'Só UPP não vai resolver o problema de segurança'
Sociólogo vê alarme exagerado com arrastões no Rio
Veja fotos da onda de ataques no Rio
Durante a noite, na região metropolitana e na Baixada Fluminense, criminosos também incendiaram veículos e atacaram pelo menos uma base da Polícia Militar.
Somente nesta madrugada, três ônibus foram parados por bandidos, na Avenida Automóvel Clube, no Jardim Redentor, em Belford Roxo. Um dos coletivos seguia para a garagem, mas outro, ainda com passageiros, ia para a Praça Mauá, no centro da cidade. Passageiros, motoristas e cobradores foram obrigados a descer e viram os criminosos fugirem em veículos após os dois coletivos serem incendiados.
O terceiro ônibus alvo de criminosos foi da Viação São Geraldo, parado pelos incendiários na Rodovia Presidente Dutra, no bairro de Engenheiro Pedreira, em Japeri. Nenhum dos passageiros ficou ferido. Após esvaziarem o coletivo, os bandidos atearam fogo e deixaram o local.
Ainda nesta madrugada, dois veículos de passeio foram incendiados por criminosos nas regiões de Pita e Porto da Pedra, em São Gonçalo, região metropolitana, segundo informações de policiais militares do 7º Batalhão. Antes da meia-noite, em Niterói, outros três carros já haviam sido destruídos por desconhecidos; dois deles nas ruas Soares Miranda e São Januário, ambas no bairro Fonseca; o terceiro na Rua Santo Antônio, em São Lourenço.
A Polícia Militar informou que um carro também foi encontrado em chamas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e outro no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense. Um terceiro veículo, roubado no mês passado em São João de Meriti, foi incendiado na avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, por bandidos que interditaram a via, próximo a um centro de convenções.
Base policial. No final da noite de terça-feira, 23, uma cabine da Polícia Militar, pertencente ao 15º Batalhão, foi atingida por vários tiros de metralhadora disparados por criminosos que passavam de carro pelo local. Nenhum policial ficou ferido.
(Com Pedro Dantas, de O Estado de S. Paulo)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.