
24 de agosto de 2017 | 11h15
Após o naufrágio da embarcação na Baía de Todos os Santos nesta quinta-feira, 24, que deixou pelo menos 18 mortos, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou luto oficial de três dias em todo o Estado.
O barco naufragou próximo à Ilha de Itaparica, na localidade de Mar Grande, na Bahia. Segundo o comandante Flávio Almeida, do 2º Distrito Naval, 123 pessoas estavam na embarcação.
A #Bahia está de luto.
Oficialmente, decretei o luto de três dias em nosso estado. — Rui Costa (@costa_rui) 24 de agosto de 2017
A embarcação Cavalo Marinho tinha capacidade para levar até 162 passageiros. O acidente ocorreu a 200 metros do Terminal marítimo. O chamado de emergência para a Capitania foi recebido através do rádio por volta das 8 horas. De acordo com a Prefeitura de Vera Cruz, a lancha saiu do terminal da Ilha por volta das 6h30 com destino a Salvador.
A avaliação da lancha será feita pela Marinha. Ela analisará a regularização da embarcação e se operava com número de passageiros acima do permitido. Por conta disso, a Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente sejam apuradas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.