Ivan Alvarado/Reuters
Ivan Alvarado/Reuters

Após pouso de emergência, aeroporto de Belo Horizonte fica fechado

Pista ficará interditada até, pelo menos, 19h; 117 voos com destino à capital mineira foram cancelados

Marina Dayrell, O Estado de S.Paulo

20 de dezembro de 2018 | 07h24

O Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, está fechado para pousos e decolagens desde a madrugada desta quinta-feira, 20. De acordo com a administradora BH-Airport, a pista teve suas atividades interrompidas por volta das 2 da manhã, após uma aeronave da Latam, que ia de Guarulhos (SP) e seguia em direção a Londres, realizar um pouso de emergência na capital mineira. Até as 9h, 117 voos foram cancelados. 

A Latam informou em seu Twitter que o Voo LA8084 partiu às 00h30 de Guarulhos e precisou realizar um pouso de emergência às 1h43, em Confins, devido a questões técnicas. Segundo a companhia, os passageiros desembarcaram em segurança. Durante o pouso, os pneus da aeronave foram danificados e terão de ser trocados para, então, retirar o avião da pista que, inicialmente, ficará fechada até, pelo menos, 19h desta quinta-feira.

Os voos de todas as companhias aéreas com destino a Belo Horizonte estão sendo redirecionados para outros aeroportos ou cancelados. A Latam informou que 30 voos da companhia foram cancelados e um alternado. Os voos da Azul de e para Confins com horário até 12h foram cancelados. A orientação é que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para saber a situação do voo antes do deslocamento até o aeroporto. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.