Ivan Alvarado/Reuters
Ivan Alvarado/Reuters

Após problemas, voo da Latam com destino a Paris é cancelado

Este é o segundo avião da companhia aérea que apresenta problemas em cinco dias

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

24 Dezembro 2018 | 15h28
Atualizado 25 Dezembro 2018 | 08h22

SÃO PAULO - Um Airbus da Latam Airlines - voo LA 8108 - que partiria do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), com destino a Paris, foi cancelado após problemas na aeronave, neste domingo, 23.

Trata-se do segundo avião da companhia aérea que apresenta problemas em cinco dias. Na quinta-feira, 20, o voo LA8084 que partiu às 00h30 de Guarulhos, com destino a Londres, precisou realizar um pouso de emergência às 1h43, em Confins, por questões técnicas. 

Em nota, a Latam Airlines do Brasil informou que o voo LA 8108 com destino ao Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, apresentou falha em um dos sensores localizados na asa da aeronave. Em razão disso, diz a Latam, o voo não chegou a partir para o destino final. 

"A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", afirma a empresa. 

Inicialmente, a companhia chegou a informar que o avião teve de retornar para o aeroporto de origem por necessidade de manutenção corretiva, sem dar mais detalhes. Mas por volta das 18 horas desta segunda-feira, 24, a Latam corrigiu a informação, afirmando que na verdade a aeronave não chegou a decolar.

Na primeira justificativa, a empresa lamentava o ocorrido e dizia que uma nova decolagem estava programada para esta segunda-feira às 18h45.

Mais conteúdo sobre:
Paris [França]aeroportoavião

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.